Todos os anos, o renomado jornal britânico The Telegraph faz uma lista com as melhores cidades turísticas do mundo, de acordo com os leitores da publicação – o Telegraph Travel Awards. E sabe quem está no top 10 dessa lista? Isso mesmo, o Rio de Janeiro!
Não é surpresa que a Cidade Maravilhosa tenha sido eleita entre os melhores destinos turísticos do mundo, junto com Cidade do Cabo, na África do Sul, ou Veneza, na Itália. No entanto, este ano, o Rio de Janeiro ocupa uma de suas melhores posições no ranking.
Cristo Redentor e Pão de Açúcar são destaques no turismo
O Rio de Janeiro tem muitos lugares turísticos, embora nem todo carioca tenha conhecido ainda. Entre os destaques do jornal The Telegraph, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar são um dos pontos mais famosos e bonitos para visitar na capital fluminense.
Mas há muito para se ver, passear e conhecer no Rio de Janeiro – e de graça. Isso porque as lindas praias e paisagens naturais encantam moradores e visitantes, além de bairros históricos e bem atraentes, da Zona Norte a Zona Sul.
Rio de Janeiro é considerado uma cidade ‘festeira’, segundo publicação
Outro destaque entre os viajantes e leitores da publicação britânica é o ritmo festeiro da Cidade Maravilhosa. E sabemos bem disso! Aqui no Rio, sempre tem alguma coisa para fazer, desde bares temáticos a restaurantes com selo Michelin, além de uma vida noturna intensa.
Por outro lado, se a pedida for um programinha mais calmo, também não faltam opções. Museus, teatros e cinemas de rua são só algumas das opções para curtir o dia na cidade.
Veja lista completa das dez melhores cidade do mundo
Este ano, o Rio de Janeiro entrou no top 10 das melhores cidades turísticas do mundo, ocupando a 7ª posição. Inclusive, esta foi a sua melhor colocação até agora, já que, em 2017, a cidade foi a 21ª da lista e, em 2019, ocupou a 31ª posição.
Para quem quer saber quais foram as melhores cidades do mundo, segue a lista completa:
1 – Cidade do Cabo, África do Sul;
2 – Veneza, Itália;
3 – Sevilha, Espanha;
4 – Vancouver, Canadá;
5 – Roma, Itália;
6 – Florença, Itália;
7 – Rio de Janeiro, Brasil;
8 – Sidney, Austrália;
9 – Quioto, Japão;
10 – Dubrovnik, Croácia.