Muito se tem reclamado de como o Rio de Janeiro está caro… e é verdade! Mas não dá para negar que a cidade também oferece muitas opções gratuitas ou baratas para curtir sem ter que comprometer seu bolso. Por isso, lançamos um desafio nas nossas redes sociais: o que fazer no Rio de Janeiro com R$50? Nossos seguidores contaram os melhores rolés!
Ao ar livre
Praia (com mate e biscoito Globo!)
Um dos rolés mais comentados no desafio foi praia. Mas também não é para menos! O Rio de Janeiro tem ótimas praias e dá para curtir o dia com muito sol e água salgada.
Mas, uma vez nas praias cariocas, não esqueça de comprar seu mate e seu biscoito Globo! Afinal, ir a uma praia no Rio e não seguir esse ritual é como ir à Itália e não comer massa!
Cachoeiras
Outra dica do que fazer no Rio de Janeiro com R$50 é fazer uma trilha e curtir uma cachoeira.
Assim como as praias, a cidade também tem várias opções de cachus para se refrescar no calorão. Fizemos um guia aqui que pode te ajudar!
Parques e praças
Praça São Salvador
Quem gosta de um programa baratinho e bem tranquilo pode visitar algumas das praças e parques espalhados pela cidade. Uma das mais citadas pelos nossos seguidores, por exemplo, foi a Praça São Salvador.
Isso porque lá tem brinquedo para as crianças, bares e restaurantes em volta, além de barraquinhas com comidas e bebidas. Também rola forró, chorinho, jazz e blocos de Carnaval.
Quinta da Boa Vista
Quem também apareceu bastante entre os comentários foi a Quinta da Boa Vista, uma ótima opção de parque para curtir aqui no Rio – um dos maiores parques urbanos!
A entrada é gratuita, com muitas atrações para aproveitar. Vale muito reunir a família para uma caminhada e um piquenique nos jardins da Quinta.
Comes e bebes
Mureta da Urca
Se a pedida é curtir um fim de tarde com um pôr-do-sol, gastando pouco, dê um pulinho na Mureta da Urca.
Com uma das vistas mais bonitas do Rio, a Mureta é ponto de encontro para quem quer ficar de boa, bater um papo e tomar uma cervejinha. Vale chegar cedo, porque a Mureta é bem disputada!
Batata de Marechal
Outra opção bem lembrada pelos nossos seguidores foi a famosa Batata de Marechal, que é baratinha e deliciosa!
A fama da lanchonete veio por conta do tamanho gigante e dos variados acompanhamentos do petisco – é muita fartura! O sucesso é tanto que sempre tem fila para provar essa iguaria!
Rolés culturais
Pedra do Sal
Também bem conhecida na cidade, a Pedra do Sal é famosa pelas rodas de samba que agitam os cariocas e turistas ao longo da semana. As caipirinhas em tamanhos enormes também fazem sucesso entre os frequentadores.
Além disso, a Pedra do Sal tem um enorme valor histórico, localizada no Centro, na região conhecida como Pequena África.
CCBB
Você sabia que o CCBB é um dos museus mais visitados do mundo? Pois é, e os cariocas adoram visitar esse espaço!
Com entrada gratuita, o museu reúne ótimas exposições e fica pertinho de outros lugares bem bacanas para visitar, como a Praça XV e o Píer Mauá.
Para acompanhar mais dicas e desafios, siga a gente nas redes sociais!