O Rio de Janeiro é cheio de áreas verdes e espaços ao ar livre para curtir. Por aqui, já fizemos até uma lista de parques que você deveria conhecer na cidade. No entanto, de acordo com a Prefeitura, terão outros 5 novos parques no Rio, em diferentes regiões – e algumas obras já até começaram. Confira!
Parque Carioca da Pavuna é opção na Zona Norte
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, o terreno que fica na Rua Marechal Guilherme, na Pavuna, vai ganhar novos contornos.
O projeto prevê a criação de um grande espaço verde, com mais de 15 mil metros quadrados. O Parque Carioca da Pavuna vai contar com quadras para esportes, pista de skate, quiosques, academia para terceira idade, áreas para crianças, entre outros. Além disso, o parque vai ganhar uma torre d’água iluminada, com quase 22 metros de altura.
Parque em Realengo: desejo atendido dos moradores
Em Realengo, o Parque Realengo Jornalista Susana Naspolini já saiu do papel. Isso porque, há tempos, os moradores vinham questionando a falta de áreas de lazer nesta região da Zona Oeste. Assim, irão ganhar um parque novinho, previsto para ser entregue em meados de 2024.
Será um espaço verde, com 77 mil quadrados, para que os frequentadores possam curtir, relaxar, praticar atividades físicas e muito mais, assim como aconteceu com o Parque Madureira, na Zona Norte.
Boulevard Olímpico vai se transformar em Parque Rita Lee
Entre as homenagens feitas a Rita Lee no Rio de Janeiro, que morreu no dia 8 de maio deste ano, está a criação de um parque com o seu nome no Boulevard Olímpico, que fica na Barra da Tijuca.
As obras começaram em fevereiro, em uma ampla área de 36 mil metros, que vai se transformar em um parque público natural. O Parque Rita Lee vai ganhar um bosque, quadras esportivas, praças, skate park, praça molhada e mais!
Megaparque foi anunciado na Avenida Cesário de Melo
Uma das principais vias que cortam a Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Avenida Cesário de Melo também vai ter um parque para chamar de seu, com equipamentos culturais e esportivos.
O anúncio também feito pela Prefeitura citou benfeitorias como Vila Olímpica, Nave do Conhecimento, quadras poliesportivas, espaço ecumênico, pista de skate, ginásio coberto, palco, além de uma escola e um Espaço de Desenvolvimento Infantil.
Antigas instalações vão virar parque em Piedade
Quem passa pelo bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio, deve ter visto ou ouvido falar da antiga Universidade Gama Filho, cujas instalações ficaram abandonadas por anos depois que a instituição faliu.
Pois bem, o local de aproximadamente 18 mil metros quadrados será transformado em um dos novos parques do Rio, que contará com horta urbana, espaço para feiras e eventos, parcão, academia, pista de skate, campo de futebol, parque infantil, entre outros atrativos para os moradores e frequentadores. Curtiu as novidades?