Todo ano, a empresa de consultoria global em turismo Resonance faz um relatório com as 100 melhores cidades do mundo. De acordo com a Bloomberg, esse estudo é um dos mais completos do mundo, já que leva em consideração diferentes fatores. Além disso, utiliza métricas estatísticas e também a opinião dos visitantes. Em 2023, o Rio de Janeiro apareceu novamente na lista de melhores cidades do mundo, na 54ª posição, com destaque para as suas belezas naturais e vida noturna. Saiba mais sobre a colocação!
Praias e paisagens naturais garantem Rio de Janeiro no ranking das 100 melhores cidades
O relatório já começa o texto descrevendo a Cidade Maravilhosa como um lugar tropical e sexy. Isso porque é mesmo difícil resistir às praias e toda a beleza das paisagens naturais que o Rio de Janeiro oferece.
Por isso, no ranking das 100 melhores cidades do mundo, o Rio de Janeiro aparece na sétima posição no quesito “Ar Livre”. Quando o assunto são as paisagens e pontos turísticos, a cidade ocupa a 29ª posição, com destaque para a Floresta da Tijuca, Pão de Açúcar e o Cristo Redentor – lugares que você não pode mesmo deixar de visitar!
Lista de melhores cidades destaca Lapa como programação imperdível
Vale ressaltar também que o Rio de Janeiro está na lista das 100 melhores cidades do mundo por causa da sua efervescência cultural, principalmente sua vida noturna. A gente sabe que opções para curtir não faltam e, não à toa, a Lapa ganhou destaque no relatório.
De acordo com a publicação, a intensa programação cultural da Lapa conta com festas, boates e barzinhos, reforçando o merecido posto do Rio entre as melhores cidades do mundo. No quesito Vida Noturna, a cidade aparece em 32º lugar e em 10º lugar em Cultura.
Relatório cita Museu da Imagem e do Som, em Copacabana
Além da Lapa, Copacabana também aparece na edição de 2023 sobre as melhores cidades do mundo. O bairro, que também oferece muitas opções para curtir, ganhou destaque não só pela praia, mas também por conta do Museu da Imagem do Som, que foi projetado pelos mesmos arquitetos do High Line Park, em Nova York.
Atualmente, o MIS está passando por obras e tem previsão de ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano. Já fica a dica! Se você quiser conferir o relatório completo com todas as cidades eleitas, você pode conferir aqui!