O CCBB do Rio de Janeiro está na lista dos museus mais visitados do mundo, de acordo com a publicação The Art Newspaper. A pesquisa anual, feita pelo site, reuniu os 100 museus de arte mais populares do mundo e analisou a quantidade de visitantes que estiveram nesses lugares durante o ano de 2022. E, sim, o centro cultural carioca é a única instituição brasileira que entrou na lista, com 1.364.208 visitantes no total!
Muitos museus sofreram com o impacto da pandemia
A pesquisa feita pela publicação The Art Newspaper levou em consideração os impactos da pandemia no setor cultural. Isso porque, com as restrições dos dois últimos anos, muitos museus e espaços culturais sofreram com a falta de público.
Além disso, alguns dos museus mais famosos de cidades como Londres e Nova York ainda não voltaram totalmente ao “normal” em relação aos anos anteriores, mesmo com um número bem expressivo de visitantes. Por outro lado, o CCBB do Rio de Janeiro só cresceu, com um público 471% maior do que em 2021.
CCBB é um dos museus que você precisa visitar no Rio
Não à toa o CCBB do Rio de Janeiro entrou para a lista dos 100 museus mais visitados. O Centro Cultural, que fica localizado no Centro da cidade, é um espaço bem diverso e tem sempre uma programação legal para acompanhar.
Além disso, o espaço também conta com cinema, espetáculos de dança, teatro, lojas e cafés deliciosos para curtir entre uma exposição e outra. Sem contar que o espaço tem um projeto arquitetônico lindo e tirar foto da claraboia do CCBB é essencial!
Confira a lista completa dos museus mais visitados do mundo
O Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, ocupou a 34ª posição no ranking dos museus mais visitados do mundo em 2022. O Louvre, que fica em Paris, conquistou o primeiro lugar, seguido do Museu do Vaticano e do Museu Britânico.
Para conferir a lista completa, você pode clicar aqui.
CCBB – Rio de Janeiro
Onde: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Horário de funcionamento: segundas de 9h às 21h; terças fechado; de quarta a sábado de 9h às 21h e domingo de 9h às 20h
Entrada gratuita