Os bares e restaurantes do Rio de Janeiro costumavam exibir em seus interiores coleções com obras de artistas locais e até de outros estados. Pois, a partir de 15 de setembro, a exposição no Braseiro Labuta vai retomar essa antiga tradição com o Coleção Labuta de Arte. Saiba mais!
Exposição no Braseiro Labuta terá pinturas, fotografias, gravuras e mais!
Com curadoria de Raul Mourão, o Braseiro Labuta, o descolado restaurante do Centro da cidade, fará uma volta ao passado com a Coleção Labuta de Arte.
Isso porque o estabelecimento vai relembrar uma antiga tradição carioca, em que os artistas emprestavam obras para decorar os interiores de bares e restaurantes da cidade. Elas iam desde os painéis de Nilton Bravo dos anos 70 até pequenas coleções de restaurantes como o Mineiro, em Santa Teresa, e o bistrô Guimas, na Gávea.
Assim, a Coleção vai reunir pinturas, fotografias, gravuras e uma obra em neon nas paredes do restaurante Braseiro Labuta, no Centro do Rio. A exposição será aberta ao público na sexta-feira, dia 15 de setembro, das 18h às 21h.
Montagem inaugural traz 25 artistas de diferentes gerações
De acordo com o artista Raul Mourão, curador da exposição, a Coleção Labuta de Arte é uma mostra em permanente transformação e não tem data para acabar!
Uma experiência que insere arte na vida real, usando o restaurante como suporte para mostrar um conjunto de trabalhos num espaço radicalmente diferente do cubo branco de uma galeria ou museu. No Braseiro Labuta, esse conjunto de obras vai mudando ao longo do tempo.
Nesta fase inicial, o estabelecimento vai reunir 25 artistas de diferentes gerações. Entre eles, nomes como André Griffo, Cabelo, Cazé, Daniel Murgel, Deborah Engel e Felipe Abdala marcarão presença no espaço. Então, já sabe onde vai ser o happy hour, né?
Coleção Labuta de Arte
📌Braseiro Labuta – Rua do Senado, 65 – Centro
📅A partir de 16/09
💵Entrada gratuita | Mais informações aqui!