Para os foliões da Zona Norte e Oeste que não querem se deslocar para curtir o Carnaval, uma boa alternativa são os bailes de Carnaval que irão rolar nas arenas e lonas culturais. Por isso, entre os dias 16 e 22 de fevereiro, tem opção de festa para adultos e crianças em diferentes pontos da cidade. Veja só a programação!
Em Bangu, tem baile Carnasoul com Dom Gordo e Só Vinil
Antes conhecida como Lona de Bangu, a Areninha Carioca Hermeto Pascal vai fazer um baile de Carnaval diferenciado. Então, quem vai comandar a festa é o Dom Gordo junto com o Só Vinil para tocar o melhor do soul e do Carnaval – o baile Carnasoul! O agito vai rolar no dia 18, de graça, e começa a partir das 13h.
Arena Carioca Dicró vai estar animada com bailes de Carnaval
A Arena Carlos Roberto de Oliveira, na Penha, está com uma programação intensa de Carnaval. Mas também pudera: o centro cultural carrega no nome um dos maiores artistas do samba e da MPB, o Dicró. Assim, já na sexta, dia 17 de fevereiro, vai rolar o Bailão do Ary, a partir das 19h. No dia seguinte, tem o Baile do Rabisca, para a galera que sabe tudo de passinho, das 14h às 17h. Tudo de graça!
Criançada se diverte na Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Pavuna e Vista Alegre
As crianças não ficam de fora da folia! Em diferentes arenas e lonas da cidade, tem muita opção de bailinhos infantis para os pequenos brincarem e pularem com muito confete e serpentina. Entre eles, o baile de Carnaval com a Turma da Mariana, nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Pedra de Guaratiba. Além disso, em Vista Alegre, na Pavuna e na Ilha do Governador, também rolam bailinhos de Carnaval durante a semana de folia. Não deixe de checar a programação!
Arenas culturais de Madureira e Realengo tem opções além de bailes de Carnaval
No entanto, se você quer fugir dos blocos de rua e também dos bailes de Carnaval, você também encontra uma boa programação nas arenas culturais. Uma dica é a exposição da peça “Impenetrável Macaléia”, de Hélio Oiticica, que está rolando de terça a domingo na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira.
Além disso, outra opção é a Feira Comunitária de Artesanato e Gastronomia, que acontece todas as quintas-feiras em Realengo, na Areninha Carioca Gilberto Gil. Dá para comprar peças lindas e comer bem sem nenhum batuque por perto! Então, já sabe o que fazer no Carnaval?
Arenas e lonas culturais no Rio de Janeiro:
Areninha Carioca Hermeto Pascal: Praça Primeiro de Maio, s/n – Bangu.
Arena Carioca Dicró: Parque Ary Barroso, s/n – Penha (Entrada pela rua Flora Lôbo)
Areninha Carioca Renato Russo: Parque Poeta Manuel Bandeira, s/n, Cocotá – Ilha do Governador
Arena Jovelina Pérola Negra: Praça Ênio, s/n – Pavuna
Lona Cultural Municipal João Bosco: Av. São Félix, 601 – Vista Alegre
Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha: Rua Soldado Elizeu Hipólito, 138 – Pedra de Guaratiba
Arena Carioca Fernando Torres: R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira
Areninha Carioca Gilberto Gil: Avenida Marechal Fontenelle, 5.000 – Realengo.