Mesmo sendo uma das dez melhores cidades turísticas do mundo, o Rio de Janeiro tem algumas atrações que decepcionam os viajantes. Uma delas é a praia de Copacabana – sabia disso? Apesar de ser uma das praias mais famosas, a Princesinha do Mar foi considerada o ponto turístico mais decepcionante do Rio de Janeiro, segundo um estudo feito com viajantes. Saiba mais!
Praia de Copacabana está entre os pontos turísticos decepcionantes
Este estudo do Reino Unido fez uma classificação minuciosa das 100 cidades mais superestimadas do mundo, de acordo com turistas que deixaram suas avaliações no TripAdvisor. Além disso, os viajantes também elegeram os pontos turísticos mais decepcionantes em cada cidade.
Nesta lista, o Rio de Janeiro ocupa a 78ª posição no ranking – o que não é tão ruim assim, não é mesmo? Entre críticas e elogios à cidade, a Praia de Copacabana ganhou o posto de atração turística mais decepcionante, com um índice de 7,1%.
No entanto, por aqui, acreditamos que vale sim dar uma chance extra ao bairro de Copacabana. Afinal, a praia é só uma das várias coisas que dá para fazer por lá! Em Copa, também tem museus, bares, restaurantes refinados e mais! Nós já demos dicas do que fazer em Copacabana aqui!
Nossos leitores também escolheram o ponto turístico mais decepcionante
Aproveitamos o tema desse estudo para lançar um desafio entre os nossos seguidores. Aliás, você já segue a gente nas redes sociais? Segue lá!
Entre os pontos turísticos decepcionantes mais votados, a Lapa faz jus ao famoso “ame ou odeie”. Isso porque nem todo mundo é fã do clima boêmio, mas há quem defenda dizendo que tem várias atrações para todos os gostos.
Outro ponto turístico muito citado entre os mais decepcionantes foi o Cristo Redentor. Isso porque, de acordo com os seguidores, o local em si não tem tanta graça, embora a vista lá de cima da cidade seja incomparável.
Vale destacar, no entanto, que cada um tem a sua maneira de viajar e de aproveitar uma cidade. Por isso, um local no Rio que decepciona um turista pode ser a melhor atração turística para outro viajante, dependendo da experiência de cada um. Assim, não deixe de ir aos lugares que você tem vontade de conhecer só porque outra pessoa tem uma opinião diferente, combinado?