Chega junho e, com ele, a sensação de que o ano está passando rápido demais, não é mesmo? Mas também é chegada a hora de curtir as festas juninas, de comemorar com o mozão o Dia dos Namorados e ainda aproveitar tudo de bom que o Rio de Janeiro tem para oferecer – com ou sem companhia. Afinal, opção nunca falta na cidade! Por isso, reunimos as melhores dicas do que fazer no Rio em junho. Confira!
Rio Restaurant Week
A 27 ª edição da Rio Restaurant Week começa em maio, mas você tem até o dia 23 de junho para experimentar um menu especial de almoço ou jantar (ou dos dois!) a um valor fixo para cada refeição.
Nesta edição, mais de 50 restaurantes participantes embarcam no tema “Revolução Vegetariana” com sabores e deliciosas combinações que passam longe de carnes de origem animal. Alguns dos estabelecimentos que estão no evento: Açougue Vegano, Allma, Cantinho do Pará, Tragga, Vino e Zazá Bistrô.
Festas juninas
Não sabe o que fazer no Rio em junho? Então se prepare para as festas juninas, espalhadas em diversos pontos da cidade. Da Zona Norte a Zona Sul, pode apostar que tem alguma fogueira, quentão, milho, danças e roupas típicas rolando por aí.
Por isso, nossa dica é curtir as quermesses e festinhas de bairro, que sempre proporcionam ótimas recordações, mas vale ficar de olho na programação com as festas mais bombadas do Rio de Janeiro. Tem opção para todo mundo!
Concertos Candlelight
Junho, mês dos namorados, um concerto a luz de velas… tem combinação melhor do que essa?
Pois a programação de concertos Candlelight está imperdível este mês, com opções musicais para todos os gostos! Escolha o seu concerto favorito!
Candlelight Open Air: Tributo a Coldplay
Candlelight: Tributo a Taylor Swift
Candlelight: Coldplay x Imagine Dragons
Disney On Ice: Embarque na Magia
As histórias mais famosas da Disney contadas em um espetáculo no gelo! Pois o Disney On Ice está chegando na cidade este mês e promete encantar o público com apresentações cheias de magia.
Por isso, se prepare-se para curtir Moana, Frozen, Viva! A Vida É Uma Festa, A Bela e a Fera, Enrolados, e muito mais de um jeito bem diferente. As apresentações acontecem no Maracanãzinho, de 19 a 23 de junho!
Língua
Como realizar um espetáculo teatral bilíngue (em português e em Libras) que não coloque a condição de surdez como tema central da história? Esse é apenas um dos desafios do espetáculo “Língua”, que estreia dia 06 de junho no Sesc Copacabana.
A peça se passa durante uma comemoração de aniversário e mostra as relações desenvolvidas por um taxista surdo. Assim, o desejo de dizer alguma coisa e a impossibilidade de ser compreendido, não importa em que idioma, são as questões centrais da história.
Toda Noite
A exposição ‘Toda Noite’ traz uma série de obras que celebram 33 anos de atividade artística do fotógrafo, ensaísta e curador Vicente de Mello.
Para essa mostra, o público pode esperar “uma noite que se repete indefinidamente”, com os mais diversos tons de claro-escuro, produzidos com diversas técnicas fotográficas. A exposição fica em cartaz até 30 de junho, no CCJF – Centro Cultural Justiça Federal.
Casa Warner
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a Casa Warner já tem data e local para acontecer: vai rolar a partir de 14 de junho, no Shopping Nova América, em Del Castilho.
A experiência proporciona aos fãs a oportunidade de mergulhar em suas séries, filmes e personagens favoritos, com cenários interativos e mais! Além disso, nesta edição, o destaque é a homenagem especial ao Batman, celebrando o legado deste icônico personagem que comemora, neste ano, seu 85º aniversário.
Yvy Marãey – A Terra Sem Males
Do outro lado da ponte também está rolando uma exposição muito legal e importante no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.
A partir deste mês, o MAC recebe a exposição ‘Yvy Marãey – A Terra Sem Males’, uma série inédita que mergulha nas raízes ancestrais do povo Guarani, através das lentes do fotógrafo Daniel Sul. Além disso, a Aldeia Mata Verde Bonita, situada em Maricá, é o cenário e a inspiração para a criação da mostra. Ah, às quartas a visitação é gratuita!
E aí, curtiu a programação? Já decidiu o que você vai fazer no Rio em junho?