Ir ao Maracanã e torcer pelo time que se é fã é uma das coisas que todo mundo deveria fazer ao visitar o Rio de Janeiro. O estádio, que é palco de inúmeros jogos, assim como de outros eventos importantes, também impressiona pela sua grandeza e pela beleza. Não à toa, foi eleito recentemente um dos estádios mais bonitos do planeta, de acordo com o jornal Marca, da Espanha.
Publicação espanhola elege os 40 estádios de futebol mais bonitos do planeta
No ranking do jornal espanhol Marca, reproduzido pelo portal esportivo Somos Fanáticos, foram considerados os 40 estádios mais bonitos de todo o mundo. Quem levou o primeiro lugar foi o Estádio Internacional do Cairo, no Egito.
Em seguida, o estádio Santiago Bernabéu e o Camp Nou, ambos da Espanha, ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
Mas o futebol brasileiro também teve seus representantes nessa lista. O estádio Jornalista Mário Filho, que é mais conhecido como Maracanã, conquistou a melhor posição entre eles, ficando em 15º lugar na colocação geral.
Já o Allianz Parque, em São Paulo, entrou na lista em 28º lugar, enquanto o moderno estádio Mané Garrincha, em Brasília, ocupou a 38ª posição no ranking.
Maracanã é também um dos maiores estádios da América do Sul
Além de ser um dos estádios de futebol mais bonitos do planeta, o Maracanã é também um dos maiores da América do Sul – sabia disso? E está no top 3!
Pois é, o Maraca é o terceiro nesta lista, com capacidade total para 78.838 pessoas. Além disso, outros estádios de futebol brasileiros aparecem logo na sequência, como Mané Garrincha, Morumbi, Castelão, Mineirão e Arena do Grêmio. Ah, importante lembrar que toda essa dimensão do Maraca também faz dele o maior estádio do Brasil. É mesmo um gigante, não é?