O Centro Cultural dos Correios está com uma nova exposição que promete desafiar os sentidos! Isso porque, a partir deste mês, a mostra “Vertigo – O que você vê?” apresenta fotografias abstratas de Ricardo Poock, com obras caleidoscópicas e em grandes formatos que propõem um jogo entre imagem e objeto. Saiba mais!
Ideia da exposição é explorar as possibilidades do olhar
Não é à toa que a nova exposição “Vertigo – O que você vê?” traz uma pergunta no nome. Afinal, é possível enxergar diferentes imagens a partir das formas geométricas, abstratas e caleidoscópicas.
Assim, as imagens do fotógrafo Ricardo Poock, expostas no Centro Cultural dos Correios, tiveram como base fotos de escadas clicadas em nove países (Itália, Inglaterra, Espanha, Argentina, Grécia, Portugal, Alemanha, Noruega e Brasil).
No entanto, elas são o ponto de partida para a interferência artística, já que a combinação de linhas e proporções mexe com os sentidos e traz até uma vertigem visual.
Para Giancarlo Mecarelli, fotógrafo, diretor de arte e curador da exposição,
Foi uma tarefa e tanto escolher as 18 imagens que compõem a exposição. O Ricardo faz uma pesquisa de volumes e combinações, sempre clicando a parte em detrimento do todo num trabalho compulsivo de quase 10 anos e exaustivamente combinados.
Exposição no Centro Cultural dos Correios fica em cartaz até outubro
A exposição de Ricardo Poock começou dia 1º de setembro e fica em cartaz até o dia 14 de outubro. Por isso, aproveite o mês para conferir de pertinho essa experiência e conhecer mais a fundo a arte deste fotógrafo profissional, que formou um extenso acervo de trabalhos desenvolvidos com técnica, criatividade e um olhar apurado.
Sou obcecado pelas possibilidades que a abstração abre ao artista e ao público. Texturas e formas geométricas podem ser exploradas ad infinitum e contemplam a visão do público, suas experiências, sentimentos e olhares particulares. É a materialização de diversos insights absolutamente pessoais.
“Vertigo – O que você vê?”
📌Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
📅Até 14 de outubro (terça a sábado, das 12h às 19h)
💵Entrada gratuita