Concertos à luz de velas são sempre um bom plano, sobretudo quando o lado intimista do evento é exaltado pela delicadeza do cenário envolvente. No dia 16 de março, há um novo concerto Candlelight, em homenagem a Beethoven, no Solar Real, no Rio de Janeiro.
As melhores obras do gênio alemão serão interpretadas pelo Quarteto de Cordas Ornamentus, em uma atmosfera mágica e ao ar livre. Estão previstas duas sessões, às 19h00 e 21h00, respectivamente.
Nesse “Candlelight Open Air: O Melhor de Beethoven à luz de velas” há vários temas célebres, como “Moonlight Sonata” e “Ode to Joy”. Mas se você não é fã de música clássica, acredite que vale a pena assistir. Afinal, mais do que um concerto, essa é uma experiência única, que envolve romance e mistério; um programa ideal para fazer com a sua cara-metade.
Além disso, é importante destacar também a beleza e elegância do local do concerto, ou seja o Solar Real. Construída em meados do séc. XIX, essa é uma propriedade exuberante com vistas cinematográficas. Está localizada a dez minutos do centro da cidade e tem uma área grande de jardins, que dão um entorno ainda mais deslumbrante. O cenário perfeito para assistir a um Candlelight Open Air.