A festa de Réveillon mais famosa do mundo acontece em Copacabana. Por isso, mas não só, o Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino para curtir o Réveillon entre as cidades da América do Sul. A pesquisa foi feita pela plataforma BonusFinder e publicada no jornal La Republica, do Peru. Além disso, o veículo também divulgou outros destinos imperdíveis para passar a virada de ano. Veja mais detalhes!
Verão, praia e mais motivos para o Rio de Janeiro levar o 1º lugar
De acordo com a publicação peruana, os países da América do Sul se destacam entre os destinos preferidos. Isso porque é verão no hemisfério Sul, e muitas pessoas procuram por cidades de sol e calor durante a temporada de fim de ano.
Além disso, também costumam rolar várias festas gratuitas e privadas em parques e praias, shows e muitas opções de lazer para locais e turistas nesta época do ano.
Por tudo isso, não é surpresa o Rio de Janeiro ser o melhor destino para passar o Réveillon entre as cidades da América do Sul. Por aqui, acontece a festa mais famosa do mundo, na Praia de Copacabana, com muitos shows e queima de fogos de artifício, entre várias outras atrações!
Outros motivos que fazem a Cidade Maravilhosa estar em primeiro lugar são as paisagens naturais e o clima festivo que envolve o Rio da Zona Norte à Sul.
Outros destinos além do Rio para curtir o Réveillon na América do Sul
O ranking também divulgou outras cidades da América do Sul que também são imperdíveis para quem quer curtir o Réveillon. Entre as brasileiras, Salvador é uma opção, com destaque para o Festival Lacerda, com mais de 70 horas de música ao vivo em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.
Para quem quer sair do Brasil, mas viajar pela América do Sul, outros lugares famosos com programação especial de Réveillon são Buenos Aires, na Argentina; Lima, no Peru; e Cartagena, na Colômbia.
Você pode conferir mais detalhes do ranking e de outras cidades aqui.