O Meza Bar nasceu em 2008 e foi o responsável em colocar o termo “gastrobar” na boca dos cariocas. Isso porque foi o primeiro a juntar uma carta elaborada de drinques com opções de comidinhas que fugiam do lugar comum. Desde então, a casa da chef Andressa Cabral e do empresário Fernando Blower segue firme na proposta de sucesso. E mais: este mês, ainda ganha ares de pista com as noites musicais toda quarta-feira. Saiba mais!
Meza Bar tem alma brasileira e essência carioca
Um dos grandes diferenciais do Meza Bar, além das excelentes opções gastronômicas, é que todo o ambiente transparece afeto, história e conexão. A começar pela fachada preservada do belo casarão do início do século XX para respeitar as características de sua época.
Além disso, a decoração do espaço é bem descontraída, aconchegante e, importante ressaltar, ancestral. Isso porque a parede de retratos e memória, logo na entrada da casa, estampa uma coleção de registros pessoais da sócia e chef Andressa Cabral.
Outro ponto importante é que, por muito tempo, o Meza Bar preencheu sozinho, por muito tempo, uma lacuna na boemia carioca. Foi assim que a casa cunhou o termo gastrobar na cidade. Isso porque uniu uma carta elaborada de drinques às comidinhas que fugiam daquela forma tradicional de bar.
O espaço, que tem alma brasileira e essência carioca, celebra hoje sua longevidade, apresentando para o público roupagem clássica e, ao mesmo tempo, jovial.
Arquibancada vira “pista” com noites musicais
Ainda sobre a decoração do Meza Bar, o amplo espaço interior é bem colorido, com sofás, mesas individuais ou para compartilhar, Além disso, conta também com uma arquibancada que ganha ares de pistinha nas noites musicais de quarta-feira.
Esse projeto, que tinha feito uma pausa em janeiro, voltou com tudo este mês de fevereiro. Assim, o que já era bom ficou melhor, com uma programação que privilegia música preta, groove e soul music.
Conheça os destaques do menu do Meza Bar
Sob o comando da chef, a cozinha se apresenta de forma totalmente renovada, com elementos globais sem esquecer as localidades.
Entre os petiscos, vale destacar o Bolinho de risoto de açafrão, que segue no menu desde a inauguração da casa, a Croqueta de moqueca baiana e o Crocante de costela.
Os potinhos são um convite a viajar pelo mundo. Por exemplo, você pode ir à Galícia, degustando o potinho de mesmo nome com polvo em emulsão de páprica defumada, batatas coradas, arroz nero de polvo, escabeche de pimentões e creme de limão.
Mas que tal um pulinho na Grécia? O Santorini vem com bolinhas de carne na brasa, salada fresca de pepino e azeitonas pretas, tomates assados, creme de queijo de cabra e crocante de pão pita. Outra opção delícia é o potinho Luanda, com os sabores africanos de rabada prensada, salada de amendoins, purê de inhame, farofa de limão e molho de especiarias.
Já a coquetelaria, classificada como Tropical Pop, traz drinks refrescantes, com notas mais frutadas e cítricas.
Os autorais das coleções “Coisa Nossa” e “Gente Séria (ou cosplay de Al Capone)”, ou ainda os clássicos, além de mocktails, são perfeitos para os dias bem quentes!
📌Rua Capitão Salomão, 69 – Botafogo