O inverno no Rio de Janeiro sempre rende memes divertidos nas redes sociais. No entanto, isso não significa que a estação não surpreenda (de verdade!) os cariocas. Além disso, pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade são as que mais sofrem com as temperaturas abaixo do normal. Por isso, a Campanha do Agasalho no Rio é uma ótima iniciativa para ajudar quem precisa. Saiba mais!
VLT e Barcas fazem Campanha da Gentileza para recolher doações
Neste mês de julho, a CCR Barcas e o VLT Carioca se uniram em uma corrente de solidariedade com a “Campanha da Gentileza – Doe Roupas”.
Assim, 10 estações e paradas estão recebendo doações de agasalhos, que serão doadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Rio). Se quiser ajudar na campanha, eles estão recebendo as doações até o dia 31.
Nas Barcas, as estações Praça XV, Arariboia, Charitas, Cocotá e Paquetá estão recebendo as doações. Já no VLT Carioca, estações são Praça XV, Central, Rodoviária, além das paradas Gamboa.
Secretaria da Juventude Carioca também faz Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho acontece anualmente no Rio de Janeiro e sempre é tempo de fazer sua doação. Quem também está nesta corrente é a Secretaria da Juventude Carioca, que iniciou a campanha em maio e promove a ação até setembro.
Os Espaços da Juventude são equipamentos públicos tecnológicos de formação para jovens cariocas em cursos da Indústria 4.0. Os itens para doação incluem agasalhos e roupas de cama e são destinados para instituições próximas ao território de recolhimento.
Neste link da Prefeitura, tem todos os endereços dos postos de recolhimento.
O que doar na Campanha do Agasalho?
É importante reforçar que as doações precisam estar em bom estado. Por isso, ao fazer sua doação, se certifique de que as peças estão bem conservadas e higienizadas. Além disso, por ser uma estação mais fria, itens como casacos, meias, calças, blusas, cobertores e roupas de cama são sempre bem-vindos!